fbpx

As fases do Consultório, saiba onde você está

Oi Nutri,

Imagine uma pessoa que só corria de um lado para o outro.

Uma pessoa que falou a vida inteira que queria um determinado emprego, tinha esse emprego e pediu demissão porque o sonho se tornou um pesadelo.

Uma pessoa que trabalhava em 8 lugares: das 7h às 22h, quase todos os dias.

Uma pessoa que sonhava em ter consultório, tinha consultório mas não se dedicava quase nada para ele…

Prazer, essa sou eu, em 2012/2013.

Quando eu decidi pedir demissão do hospital para me dedicar 100% aos atendimen timentos eu não sabia quanto poderia ganhar, não sabia como fidelizar, como atrair clientes, nada. Eu caí no mundo do consultório de balão e única coisa que sabia que gostava muito de atender.

Ainda assim, fui aprendendo muita coisa sozinha no dia a dia. Errei muito, muito mesmo. Eu nunca tinha estudado sobre marketing e achava que isso não combinava com a área da saúde. Puro preconceito meu.

Hoje eu tenho consciência de que clareza é um dos melhores remédios para a saúde de um consultório próspero. Por isso, quero te mostrar quais são as 3 fases de um consultório para que você entenda onde está e consiga planejar para onde está indo.

Fase 1: Faturamento de 3 a 5 mil reais por mês 🌱

Como é?

  • Nutricionista geralmente sozinho: agenda consulta, serve cafezinho, faz a limpeza da sala.
  • Trabalha apenas com consultas de Nutrição.
  • Consulta com preço mínimo, geralmente dá retorno gratuito em todas as consultas.
  • Por causa da baixa fidelização, precisa fazer propaganda o mês inteiro para bater a meta.
  • Redes sociais sem constância, um dia posta, outro dia não. O conteúdo não chama tanta atenção dos seguidores, tem baixo engajamento.
  • Não tem salário definido, fica com o que sobra.
  • Conta pessoal é misturada com conta do consultório e não tem controle financeiro.
  • Não separa dinheiro para reserva, se ficar doente, por exemplo, tem uma queda brutal no faturamento.
  • Pode ser que tenha outra fonte de renda, como por exemplo uma RT de escola 2x na semana.

Fase 2: Faturamento de 10 a 15 mil reais por mês 🌿

Como é?

  • Nutricionista com um consultório melhor posicionado, bem decorado e pensando em todos detalhes para o conforto máximo do paciente.
  • Provavelmente tem recepcionista e estagiários de Nutrição.
  • Além das consultas, faz programas nutricionais com coaching e grupos de emagrecimento.
  • Consulta entre 200 e 300 reais, sem retorno ou com retorno apenas na primeira consulta.
  • Tem conta pessoal separada da conta do consultório, faz fluxo de caixa e sabe exatamente quanto entrou e quanto saiu de dinheiro.
  • Já tem um salário definido por mês, se planeja para receber dinheiro em sua conta pessoal apenas no dia 1 e 15, como se trabalhasse em uma empresa mesmo.
  • Tem 4 reservas financeiras: para férias, 13º, para imprevistos e investimentos na carreira.
  • Investe em marketing de conteúdo, sendo as redes sociais bem movimentadas e cheia de conteúdo transformador.
  • Nutricionista já é muito indicado por outros profissionais,é referência na cidade no nicho que atua e já é reconhecido algumas vezes em lugares públicos: mercados e afins com a frase: “Nossa, eu assisto seus vídeos”.
  • Faz da consulta uma experiência inesquecível para o paciente, entrega kit de boas vindas, degustações, usa ferramentas da Smart Box, faz meditações, ensina o paciente a mudar seus hábitos de forma eficiente e ainda entrega o plano alimentar na hora da consulta.
  • Faz eventos presenciais, dá palestras com regularidade, tem parcerias muito sólidas e recebe muitas pessoas indicados por outros pacientes.
  • Vive de consultório, até pode ter outra fonte de renda por gostar de outra área também, mas não precisa né?

Se você está achando que é absurdo e que é impossível faturar 10 ou 15 mil por mês com consulta de nutrição, saiba que temos muitos e muitos alunos que estão faturando isso. 

Fase 3: Faturamento maior de 25 mil reais por mês 🌳

Como é?

  • Nessa fase, o nutricionista já é referência na cidade. Todo mundo conhece e possivelmente já não tem um consultório apenas e sim uma clínica de Nutrição.
  • Tem secretária, estagiários e outras nutricionistas trabalhando junto.
  • A consulta custa mais de 300 reais, sem retorno.
  • Trabalha com nutrição mais personalizada possível, prescrição muito focada em resolver o problema do cliente e tem resultados incríveis. Os clientes são mais exigentes pelo preço que pagam, então o nutricionista se doa de corpo e alma em um atendimento, olha no olho e os pacientes são muito agradecidos.
  • É chamado o tempo inteiro para dar palestras e, talvez, até palestras técnicas para outros nutricionistas.
  • Além de ter salário definido, 4 reservas financeiras, ainda faz investimentos em fundos financeiros.

Não é fácil chegar nesse nível, mas é possível. Dentro da Amor em Nutrir, temos pelo menos 10 alunas que estão nesse nível de faturamento.

Logicamente que você não é obrigada a mudar de fase, se você está na fase 2 e gosta, show! Essa é a fase que eu recomendo para a maioria dos alunos, porque a fase 1 é muito incerta. Por muito tempo eu fiquei apenas na fase 2, eu atendia apenas 3x na semana, das 8h às 17h e tinha tempo para fazer tudo que eu gostava. Hoje em dia, só atendo em meu consultório, mas estou voltando com a fase 3.

As pessoas sempre me perguntam se eu ainda atendo e, sim, eu ainda atendo rs. Agora que a Amor em Nutrir está toda organizadinha, consigo dividir melhor meu tempo e retomar ser gerente de clínica de Nutrição e em setembro inauguro a minha nova clínica, cheia de amor e nutris do bem <3

Se você está faturando menos de 3 mil por mês há vários meses consecutivos, você mais do que nunca precisa seguir um passo a passo para entrar na fase 1, porque provavelmente você está colocando dinheiro do bolso (e até mexendo nas suas reservas) para manter seu sonho. Essa é a zona mais perigosa, porque está colocando sua carreira em risco.

Se você está na zona de risco e quer ir para a fase 1…

Se você está na fase 1 e quer ir para a fase 2…

Tenho uma boa notícia para você: 

Nos dias 20 e 28 de julho de 2020 vai acontecer o curso gratuito Segredos do Consultório. São 4 aulas, com muito material complementar e certificado no final.🤩

Quero te apresentar o método que milhares de nutricionistas estão usando para faturar 10 mil reais por mês apenas com atendimentos. Participe do e saiba como captar, atender, fidelizar e gerenciar um consultório de sucesso.

Esse é o meu presente para fazer a diferença no seu 2020 ❤️

Para se inscrever gratuitamente, clique no link da Bio ou digite no seu navegador: amoremnutrir.com.br/segredos

Posso contar com sua presença?

outras postagens

Assine nossa lista VIP!

Deixe aqui seu e-mail e receba na sua caixa de entrada materiais exclusivos, dicas da nossa equipe e outras vantagens. Mas só para quem é da nossa lista VIP!

Cadastro realizado com sucesso!