Tudo o que você precisa saber sobre atendimento online

Nutri, no dia 05 de outubro de 2022 o CFN liberou um parecer autorizando a realização de atendimentos online. Essa é uma notícia que foi muito aguardada por nós, nutricionistas, já que a liberação de teleconsultas havia sido feita somente para o período de pandemia.

Então, agora temos duas modalidades de consulta para escolher: online e presencial. 

 

Atendimento online X atendimento presencial

 

A grande maioria das pessoas, quando pensam em qualquer tipo de consulta, pensam na modalidade presencial. Mas, a pandemia chegou e os atendimentos online se fizeram necessários, mudando bastante a perspectiva do consumidor diante dessa situação. 

Com isso, a teleconsulta ganhou popularidade e até alguns fãs e, hoje em dia, há quem prefira o mundo online pelas facilidades que ele oferece.

 

Confira abaixo alguns pontos positivos e negativos de cada tipo de atendimento:

Atendimento presencial

Pontos positivos:

  • Modalidade de atendimento padrão, maior aceitação inicial;
  • Experiência do cliente;
  • Aplicação de ferramentas;
  • Despertar os 5 sentidos do paciente;
  • Receitas e degustações;
  • Mais acolhedor;
  • Aferição de exames clínicos;
  • Avaliação antropométrica;

Pontos negativos:

  • Tempo de locomoção: seu e do paciente;
  • Limitação geográfica;
  • Custo elevado: aluguel, manutenção do consultório, materiais gráficos, equipamentos etc.

 

Atendimento online

Pontos positivos:

  • Maior lucratividade;
  • Mesmo valor de consulta comparado ao presencial;
  • Menores custos;
  • Liberdade geográfica para você e seus pacientes;
  • Conforto para o paciente;
  • Redução de atrasos e faltas.

Pontos negativos:

  • Falta da avaliação antropométrica;
  • Precisa estar familiarizada com o ambiente virtual;

 

Nutri, se você está começando e ainda não tem condições de ter seu próprio espaço, pode apostar no atendimento online!

E se você pretende captar seus primeiros pacientes, ou já atende online e quer aumentar a sua captação, assista esse vídeo:

 

 

Ambos formatos têm o lado positivo e negativo, você precisa entender o seu momento como empreendedora e avaliar qual modalidade se encaixa melhor. Nada impede que você trabalhe com as duas, distribuindo seu tempo de forma otimizada e estando sempre à frente, já que as duas modalidades de atendimento irão se adaptar à rotina do seu paciente, reduzindo chances de faltas e desmarcações.

 

No Programa Consultório Smart te direcionamos com o passo a passo de um atendimento de excelência, seja ele online ou presencial, e mostramos como potencializar seus resultados e dos seus pacientes.

 

Seja uma nutricionista Smart clicando aqui.

 

Com Amor em Nutrir

Artigos recentes