Nutri, no dia 05 de outubro de 2022 o CFN liberou um parecer autorizando a realização de atendimentos online. Essa é uma notícia que foi muito aguardada por nós, nutricionistas, já que a liberação de teleconsultas havia sido feita somente para o período de pandemia.
Então, agora temos duas modalidades de consulta para escolher: online e presencial.
Atendimento online X atendimento presencial
A grande maioria das pessoas, quando pensam em qualquer tipo de consulta, pensam na modalidade presencial. Mas, a pandemia chegou e os atendimentos online se fizeram necessários, mudando bastante a perspectiva do consumidor diante dessa situação.
Com isso, a teleconsulta ganhou popularidade e até alguns fãs e, hoje em dia, há quem prefira o mundo online pelas facilidades que ele oferece.
Confira abaixo alguns pontos positivos e negativos de cada tipo de atendimento:
Atendimento presencial
Pontos positivos:
- Modalidade de atendimento padrão, maior aceitação inicial;
- Experiência do cliente;
- Aplicação de ferramentas;
- Despertar os 5 sentidos do paciente;
- Receitas e degustações;
- Mais acolhedor;
- Aferição de exames clínicos;
- Avaliação antropométrica;
Pontos negativos:
- Tempo de locomoção: seu e do paciente;
- Limitação geográfica;
- Custo elevado: aluguel, manutenção do consultório, materiais gráficos, equipamentos etc.
Atendimento online
Pontos positivos:
- Maior lucratividade;
- Mesmo valor de consulta comparado ao presencial;
- Menores custos;
- Liberdade geográfica para você e seus pacientes;
- Conforto para o paciente;
- Redução de atrasos e faltas.
Pontos negativos:
- Falta da avaliação antropométrica;
- Precisa estar familiarizada com o ambiente virtual;
Nutri, se você está começando e ainda não tem condições de ter seu próprio espaço, pode apostar no atendimento online!
E se você pretende captar seus primeiros pacientes, ou já atende online e quer aumentar a sua captação, assista esse vídeo:
Ambos formatos têm o lado positivo e negativo, você precisa entender o seu momento como empreendedora e avaliar qual modalidade se encaixa melhor. Nada impede que você trabalhe com as duas, distribuindo seu tempo de forma otimizada e estando sempre à frente, já que as duas modalidades de atendimento irão se adaptar à rotina do seu paciente, reduzindo chances de faltas e desmarcações.
No Programa Consultório Smart te direcionamos com o passo a passo de um atendimento de excelência, seja ele online ou presencial, e mostramos como potencializar seus resultados e dos seus pacientes.
Seja uma nutricionista Smart clicando aqui.
Com Amor em Nutrir