Como conquistar a estabilidade no consultório

Oi, nutri

Todo mês é aquele esforço para captar pacientes porque você não sabe, exatamente, quantos atendimentos você terá, se o paciente vai voltar, se não vai… haja coração!

Essa é uma verdade que poucas pessoas te contam: é muito mais difícil construir um consultório estável apenas com consultas únicas!

Mas calma, tem solução! E ela chama: programa nutricional!

Os programas nutricionais são uma ótima forma de fidelizar e, principalmente, de levar o paciente para a concretização da tão sonhada meta. 🤩

Além disso, ele traz mais estabilidade para o seu consultório, com mais conforto e segurança, já que o valor é pago previamente.

Mas muita atenção, nutri, programa NÃO é pacote!

O programa nutricional não tem como objetivo oferecer desconto, mas, sim, vantagens que agregam valor ao tratamento.

Esses são os primeiros passos para montar o seu programa nutricional:

Passo 1

Tenha um planejamento! Escreva todas as coisas que precisarão ser feitas com esse paciente: o que ele precisa mudar, como vai ser possível, quais as dores, os obstáculos e os objetivos;

Passo 2

Defina o número de consultas que você vai oferecer. Calcule quantas consultas serão necessárias para que isso aconteça e estabeleça temáticas para cada consulta, degustações, aulas de culinária, eventos mensais, ferramentas de coaching, enfim, o que seja necessário para o seu paciente atingir o objetivo dele.

Passo 3

Tenha claro o valor agregado. Definir um ou mais bônus é a chave para o programa funcionar. Quando você explicar para o paciente o benefício do programa, tenha em mente o que você vai oferecer a ele, como planners com lista de compras, sacolas de pano, garrafinha de água, a oportunidade de uma mentoria com você semanalmente via aplicativo, enfim, encontre presentes que sejam válidos para o seu nicho e que farão os olhos dos clientes brilharem.

Passo 4

A oferta deste programa deve ser na primeira consulta: depois de finalizada, explique a ele que tem a opção de pagamento avulso ou do programa e dê detalhes sobre o mesmo. O paciente entenderá que o investimento será o mesmo, mas um tem muitas vantagens em relação ao outro.

Nesse vídeo eu explico a diferença entre pacote e programa e como oferecer seu programa:


Pronto, nutri. Agora você já sabe por onde começar!

Se quiser ir além, ter acesso a um modelo de programa validado por mim e centenas de nutricionistas, você precisa conhecer o passo a passo para conduzir cada encontro e promover uma transformação na vida do seu paciente.

No Atendimento de Impacto  eu ensino todas as técnicas e ferramentas para criar e aplicar grupos e programas nutricionais que fazem seus pacientes vencerem.

Acesse https://amoremnutrir.com.br/atendimento-impacto/ para conhecer nosso programa!

Com Amor em Nutrir,

Mari

outras postagens