Como gerar uma boa experiência para consulta online
Nutri, quando você pensa em ‘’experiência do cliente’’, as únicas coisas que te vem à mente é usar cheirinho no consultório, ter poltronas confortáveis e servir cafézinho quando o paciente chega?
É verdade, isso tudo colabora para com a experiência e satisfação do seu cliente. Mas em atendimentos online também é possível gerar um UAU na experiência do seu cliente mesmo sem fazer todas essas coisas, ou seja, fazê-lo querer sair falando de você em todo canto!
A consulta online ainda é uma modalidade de atendimento muito recente para nós nutricionistas, por isso, fizemos esse passo a passo para ajudar você que atende online a oferecer uma experiência UAU para os seus clientes. Se liga:
Primeiro, vamos começar pelo pelo fundamental!
Internet:
Nutri, de todas as coisas que você precisa para realizar atendimentos online, uma boa internet é a principal!
Pense assim: a internet é o seu consultório! Então invista no plano de internet mais top disponível, isso vai fazer toda a diferença durante a sua consulta, afinal ninguém merece ficar com a internet caindo ou o vídeo travando, né?!!!
Dica: Não confie 100% no wifi, nutri. Uma boa dica é usar a internet cabeada ligada no seu computador.
Ambiente e iluminação:
Você não precisa investir logo no começo em uma super iluminação de estúdio, existem várias luminárias, como a ring light, baratas e boas no mercado, nutri.
Além disso, se atente com o ambiente que estará aparecendo na câmera. Foque em estar em um espaço organizado, bonito e aconchegante, com o computador apoiado sobre uma mesa e não no seu colo, isso trará muito mais autoridade ao seu atendimento.
Áudio:
Nutri, imagem ruim é até que suportável, mas quando o áudio está ruim, com chiados e barulhos externos, acaba com toda a experiência da sua consulta.
Por isso, invista em um microfone externo ou até mesmo no microfone do seu fone de ouvido.
Nutri, depois de estruturar bem os pilares fundamentais para a experiência do seu atendimento online, agora é a hora de começar a investir no UAU!
1. Contrate sua primeira funcionária
É isso mesmo que você leu, nutri! No caso do atendimento online, sua primeira funcionária será um software, uma ferramenta, que te ajude e facilite em todos os processos do seu consultório online.
Aqui na Amor em Nutrir nós temos a Numax, o software perfeito para realizar toda a gestão do seu consultório, agendar e confirmar suas consultas, emitir nota fiscal, além de programar o envio de materiais, questionários e mensagens personalizadas para cada paciente.
Além disso, dentro dele você pode realizar chamadas por vídeo e o paciente se comunicar com você através do chat, o que irá gerar muuuito mais autoridade e UAU no seu atendimento do que se você fizer isso tudo por WhatsApp, nutri!
E não é só a experiência de consulta que melhora, mas o tratamento também, através da Numax seu paciente tem acesso ao diário alimentar, onde ele pode te enviar fotos das refeições para você avaliar.
2. Acompanhamento ultra-personalizado
Tanto no atendimento presencial quanto no online, ter um atendimento totalmente personalizado é muito importante!
Esteja presente no dia-a-dia do seu paciente principalmente no intervalo entre consultas, nutri. É por isso que o diário alimentar presente na Numax é uma ótima solução, você acompanha o paciente mais de perto e ele recebe mais incentivo e motivação.
3. Aplique ferramentas no atendimento
Existem duas formas em que você pode aplicar ferramentas na sua consulta:
1. Enviar para o paciente e pedir para ele imprimir ou responder online;
2. Compartilhar a sua tela durante o atendimento.
Dentro do método que une nutrição funcional com a comportamental, aplicar ferramentas em consulta é essencial para trabalhar de fato os comportamentos do seu paciente, e isso não é possível apenas no atendimento presencial.
No curso Atendimento de Impacto nós temos várias opções de ferramentas para você usar nos seus atendimentos.
4. Faça dinâmicas com o paciente
Muitas das vezes o paciente que está fazendo consulta online está na sua própria casa, então explore isso.
Por exemplo, você pode usar a cozinha do seu paciente para aplicar dinâmicas de leitura de rótulos, ou então pedir para ele experimentar alimentos novos.
Saia da caixinha, nutri!
5. Enviar mimos
Nutri, você trabalha apenas com consulta avulsa ou já tem um Programa Nutricional?
O programa nutricional é uma ótima forma de fidelizar e principalmente levar o paciente para o resultado esperado. Além disso, ele traz mais estabilidade para o seu consultório, já que você pode vendê-lo a R$1200 ou R$1800.
Quando seus pacientes fecharem um Programa Nutricional, você pode enviar mimos personalizados com a sua identidade. Pode ter certeza que a maioria dos pacientes vão fazer aquela divulgaçãozinha maravilhosa nos stories, o que é ótimo para reforçar o seu branding e autoridade.
6. Disponibilize conteúdos pós-consulta
Você pode criar uma área vip, um clube ou área de membros, o nome vai da sua escolha, e lá disponibilizar conteúdos para os seus pacientes receberem depois da consulta.
Na Numax você pode publicar vídeos, fotos, e-books e diversos conteúdos que complementam o tratamento dos pacientes.
Nutri, é sim possível ter uma consulta online de experiência UAU para o seu paciente, e a melhor forma de fazer isso é tendo o auxílio da Numax, o software que tem tudo o que seu consultório online precisa e a sua primeira funcionária!
Aproveite essa oportunidade e assine a Numax para profissionalizar sua consulta e gerar mais autoridade no seu atendimento.