Existe uma coisa que toda nutricionista que empreende, ou seja, é dona do seu próprio consultório, precisa entender: para ter um consultório de nutrição de sucesso, além de dominar as condutas nutricionistas e a parte científica, é fundamental compreender e aplicar estratégias de marketing eficazes que potencializam o crescimento do seu consultório.
Afinal, convenhamos, não adianta dominar todo o conteúdo teórico se você não coloca em prática, e não tem como colocar em prática se você não tiver pacientes, certo?!
Por isso, esse artigo vai te dar um norte de quais estratégias de marketing você precisa saber e aplicar, mesmo não sendo uma marketeira, para dominar o mercado e se destacar. Olha só:
1. Construção de uma Marca Forte
Também podemos chamar esse tópico de branding, que trabalha e estrutura a sua marca pessoal.
Complete a frase comigo: quem não é visto? Não é lembrado!
Por isso, para construir uma marca forte e de autoridade para o seu público-alvo, você precisa marcar presença nas redes sociais, e marcar presença não é só postar um conteúdo ou outro quando dá vontade, seja constante e poste conteúdos relevantes e de valor, que possam de fato agregar à sua persona.
Aqui no blog temos diversos artigos sobre produção de conteúdo e branding, dá uma olhada nesse aqui onde mostramos como aplicar o método que ensinamos no Consultório Smart, o método ISCAA.
Confira aqui: https://amoremnutrir.com.br/metodo-iscaa-como-te-ajuda-converter-mais-pacientes/
2. Defina seu nicho e joga fora essa salada de frutas
Nutri, nicho é um recorte dentro de algum segmento, ou melhor dizendo, o nicho é sua panelinhas, formada por um grupo de pessoas com interesses, necessidades e preferências similares entre si. Exemplos de nicho: Emagrecimento; Nutrição Esportiva; Materno-Infantil e diversos outros.
Mas por que ter um nicho definido e atender somente ele? Bom, se você é uma nutri Smart, com certeza já ouviu essa frase: nutri de todo mundo, não é nutri de ninguém. Nós sempre batemos nessa tecla, porque entendemos que pode parecer muito mais vantajoso atender todo mundo, mas a real é que essa salada de frutas não é boa nem para você, nem para o seu paciente.
Por isso, defina um nicho com base nessas 2 perguntas:
- O que você mais gosta de atender?
- Qual é a maior demanda da sua cidade? (mais focado para quem pretende atender presencialmente)
3. Engajamento e Fidelização de Clientes
Manter um relacionamento constante com seus pacientes é essencial. Por isso, existem diversas estratégias de marketing que permitem que você aumente o seu envolvimento com sua base de pacientes e o engajamento deles no tratamento.
Por exemplo, crie ações no seu consultório como entregar mimos para todos os pacientes que vão para a consulta, faça sorteios, desafios, etc. A intenção é criar uma comunidade forte entre os pacientes e você.
Esse engajamento ajuda a fortalecer a fidelidade do cliente com o seu tratamento e com ele mesmo também, já que, quanto mais fiel ao tratamento, mais resultados ele tem. Ah, e pode resultar no famoso boca a boca que amamos, aquela indicação verdadeira e maravilhosa.
4. Expandir seus Serviços e Produtos
Ainda se tratando um pouco sobre fidelização, o marketing não se trata apenas de atrair novos pacientes, mas também de promover serviços adicionais e melhores experiências para os que você já tem.
Faça isso através de serviços e produtos extra, como promover workshops, e-books sobre assuntos que interessem o seu nicho, serviços de consultoria exclusivos para um pequeno grupo de pessoas, como, por exemplo, ir junto com a nutri fazer compras de supermercado… Enfim, solte a criatividade!
Além de engajar ainda mais seus pacientes, vai turbinar os seus lucros.
Nutri, entenda que para dominar o marketing você certamente não precisa ser formada na profissão, mas você precisa sim estudar sobre esse assunto se quiser se destacar entre a multidão e ser uma nutricionista diferenciada.
Ao construir sua marca forte, definir seu nicho, engajar e fidelizar seus pacientes e expandir seus serviços e produtos, você está posicionando seu consultório para um crescimento sólido e verdadeiro para o seu consultório.
Lembre-se sempre de aplicar essas estratégias com ética e profissionalismo, mantendo a qualidade dos seus atendimentos e respeitando sempre o código de conduta e ética das nutricionistas, combinado? Tem espaço para todas nós, nutri ❤
Na Amor em Nutrir, entendemos a importância do marketing para nutricionistas que desejam se tornar empreendedoras de um consultório que fatura 10 mil reais, por isso, estamos aqui para te ajudar e capacitar nessa jornada.
Se você deseja aprender mais sobre estratégias de marketing para acelerar os resultados e o faturamento do seu consultório, você precisa estar no lugar certo, sentar na mesa certa e ouvir de quem já triplicou o faturamento de 10 mil reais.
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