O que fazer quando ninguém interage nas suas postagens?

Nutri, não tem como negar que o Instagram é um tanto quanto bipolar. Ora entrega os posts que é uma maravilha, ora finge que você nem existe, né?

Atualmente o Instagram está com muitos usuários, então, pessoas que antigamente tinham milhões de curtidas, hoje não tem nem metade. Isso pode estar acontecendo também pela disputa de atenção com o TikTok.

Mas, calma! Quando isso acontecer, você não precisa ficar de braços cruzados, vamos te falar o que fazer quando ninguém interage com suas postagens.

Engajamento, todo mundo quer. Mas, qual foi a última vez que você comentou em algum post? O Instagram é uma rede social criada para relacionamento entre pessoas, então quando você dá, é muito provável que também receba, é uma troca! 

E afinal, o que de fato gera essa troca?

Vai depender muito do perfil da pessoa, ou seja, para incentivar essa interação você precisa conhecer sua persona. Mas, o que geralmente resulta em interações é isso aqui:

 

• Comentários são gerados por: revolta, post polêmico, polarização, parabenização;

• Compartilhamentos são gerados através de identificação, quando você sente muito a necessidade de mostrar aquilo para outra pessoa, então: Posts fofos, de pets e bebes, posts informativos e engraçados;

• Salvamento são gerados pela necessidade de rever o conteúdo, então aquele post que resolve a vida da sua persona, é o que mais terá salvamento.

 

Tomem muito cuidado para não se medir com uma métrica que é de pura vaidade. Os comentários não dizem muito sobre o desenvolvimento do post ou seu engajamento, é mais importante você olhar para o seu alcance do que para comentários. 

E para ter um bom alcance, o único caminho é ter uma boa estratégia.

O ISCAA é o método que foi criado pela Mari Fazzi, fundadora da Amor em Nutrir, e consiste em uma estrutura de posts para o seu Instagram que quando você começa a aplicar, naturalmente a audiência interage mais com suas postagens, seu alcance aumenta e, consequentemente, o número de agendamentos também.

Bora entender como funciona:


I –
Informação

S – Solução

C – Conexão

A- Autoridade

A – Ação


Informação:

Nos posts de informação, você pode contar uma novidade, dar um passo a passo, falar sobre a sua promessa, gerar desejo, passar dicas, tutoriais, perguntas e respostas…

Iiih, nutri, é uma infinidade de possibilidades!

Solução:

Aproveite os posts de solução para quebrar todas as crenças limitantes da sua persona e para ajudar a superar desafios. Algumas ideias são: Prós e contras, trocas mais legais de alimentos, expectativa vs realidade, e por aí vai.

Conexão:

É hora de se conectar com sua audiência! São suas histórias, seus erros e acertos, mantras, problemas que você combate, recomeços, e tudo que te envolve pessoalmente. 

Se atente em trazer conteúdos que realmente façam sentido, e converse com a audiência, a intenção não é abrir sua intimidade aqui, ok?

Autoridade:

A autoridade é uma jornada, e conquistada com o tempo, e é muito importante que você a reforce semanalmente. Então, aqui você vai postar cortes de algum podcast que você participou, entrevistas que deu, eventos que promoveu ou que participou como palestrante.

Ação:

Empresa que não vende, quebra, né? Então, é óbvio que precisamos separar um dia para o post de venda. 

Mas assim, não é pra criar uma imagem escrito “agende aberta”, viu?

Aqui, você deve explorar seus diferenciais, mostrar o consultório, explicar sua conduta, mostrar os mimos que você entrega, e no final, colocar uma chamada pra ação, que pode ser: Agende sua consulta comigo pelo whatsapp, o link está na bio.

O ISCAA precisa ser seguido à risca, então, nada de pular ou inverter a ordem, beleza?

Sua agenda deve ficar assim:

(Conteúdo exclusivo do Consultório Smart)

Uma dica importante é: NÃO CONFUNDA ISCAA COM RISOTÃO!

O risotão é composto pelos assuntos que você vai abordar nas redes sociais, e o ISCAA é a abordagem que você vai optar.

Por exemplo:

Seu nicho é: Saúde da mulher.

Um assunto do risotão pode ser: Endometriose.


Veja como abordar no ISCAA:

Informação: 3 Sinais de que você pode ter endometriose.

Solução: 5 Dicas para aliviar as cólicas da endometriose.

Conexão: O que ninguém te contou sobre endometriose – (Explorar uma opinião pessoal).

Autoridade: Vídeo ou foto sua em algum evento/palestra falando sobre aquele assunto. 

Ação: Tenho endometriose, posso engravidar? – Fale sobre a sua conduta, e como você é a melhor pessoa para ajudá-la a chegar no objetivo.


Viu? São infinitas possibilidades!

Bora por a mão na massa?

1º Passo: Crie seu risotão – quais assuntos vai abordar no seu perfil de acordo com seu nicho e sua persona?

2º Passo: Monte seu cronograma de postagens de acordo com o ISCAA;

3º Passo: Escreva títulos de postagens de acordo com seu risotão;

4º Passo: Encaixe esses títulos em suas respectivas datas (sempre mantendo a ordem I-S-C-A-A);

5º Passo: Separe um horário para a criação desses posts.

O 6º Passo é só alegria, hora de colher os frutos!

Seu engajamento vai aumentar, então esteja preparada para abraçar sua audiência, isso inclui responder directs e comentários regularmente.

Essa é uma das estratégias chaves para aumentar a interação no seu perfil e, consequentemente, aumentar o número de agendamentos.

Ufa, agora não tem mais erro, é só seguir tim tim por tim tim que sua agenda nunca mais ficará vazia!

Mas nem só de novos agendamentos se faz a agenda de uma nutricionista, e nós sabemos que na primeira consulta o frio na barriga é grande, principalmente quando termina e você não sabe se aquele paciente vai voltar, né?

Para te ajudar a fidelizar ainda mais, se liga nesse vídeo da Cella onde ela te explica o que fazer na primeira consulta para fidelizar:


Com esse passo a passo, tenho certeza que você já vai começar à frente de muitos outros nutricionistas, como a Mari, que na época não tinham um método ou estratégia para buscar seu consultório de sucesso.

Que seu 2023 seja recheado de estratégias e resultados.

Com Amor em Nutrir.

 

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