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Onde encontrar conteúdos de nutrição?

Oi, nutri. 

Se você acompanha nosso trabalho há algum tempo, sabe que sempre falo dos 4 pilares do consultório de sucesso: captação de clientes, bom atendimento técnico, fidelização com resultados para o cliente e gestão estratégica.

Para essa roda girar, precisa de clientes e para sua agenda ficar cheia, precisa combinar várias estratégias de divulgação on-line e presencial. O que eu acredito e ensino aqui na Amor em Nutrir é o Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos de valor para seu público-alvo. Conteúdos que ajudem de verdade a sua persona. Conteúdos práticos e/ou informativos que gerem insights e transformações. Conteúdos que mostrem para sua audiência que você pode ajudá-la.

E aqui vale: dicas, mitos e verdades, listas, receitas… Independente do formato e linha editorial, é importante que você aborde assuntos que sejam relevantes para a sua persona, se não seu engajamento não vai ser lá essas coisas.Exemplos de conteúdo de valor: 

  • Como diminuir a vontade de comer doce todo dia no final da tarde? 
  • Como aumentar a absorção de ferros em vegetarianos
  • Devo comer quanto tempo antes de fazer atividade física?
  • Opções de lancheira de segunda à sexta

Nesse vídeo, conto os principais fatores que influenciaram no meu engajamento! Não dá pra continuar no “marketing da esperança”, né nutri?

E para criar conteúdo diário e ter uma agenda editorial funcionando você pode (e deve) ter fontes de pesquisa. Mas não é qualquer fonte. Fontes confiáveis. E nesse artigo vou te dar algumas dicas de onde encontrar conteúdo confiável para postar, maaaas antes de qualquer coisa, quero te propor um juramento aqui:

“Eu, nutricionista de sucesso *fale seu nome*, me comprometo a não usar como fonte de informação para produzir os meus posts, o Instagram do coleguinha”.

Pronto. Agora me sinto mais confortável, para prosseguir com esse artigo.

Nutri, você sabe que eu sou a pessoa que mais te incentiva a postar, compartilhar conteúdo de valor com seus seguidores. No entanto, precisamos ter um equilíbrio com as informações que vamos postar. Elas devem gerar engajamento, curiosidade, dar algumas informações, mas ainda assim gerar desejo pela sua consulta. Eu explico como faz isso no curso Marketing para Nutricionistas, inclusive.

 

Onde encontrar conteúdos de nutrição?

É fundamental você saber passar uma informação técnico, com uma linguagem claro e simples para o seu leitor. Lembre-se que ele não é um pHD em Biologia e não vai entender uma vírgula sequer do seu texto se você falar nutricionês com ele. Fiz um post sobre isso recentemente, clica aqui para ler

Para te ajudar, fiz aqui uma listinha de lugares para você encontrar materiais e informações de qualidade para te ajudar a construir seus posts. Mas sobretudo, lembre-se: seus posts são de sua responsabilidade.

Esse é um daqueles artigos para salvar nos seus favoritos.

Vamos lá:

 

Livros digitais:

 

Guia Alimentar para População Brasileira
(http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf)

Desmistificando dúvidas sobre alimentação e nutrição

(http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/desmistificando_duvidas_sobre_alimentacao_nutricao.pdf)

Desafios para alimentação saudável
(http://www.ans.gov.br/images/Luciana_Grucci_Maya.pdf)

Livro Ministério da Saúde Alimentos Regionais Brasileiros (http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/alimentos_regionais_brasileiros_2ed.pdf)

PS: se algum desses links não funcionarem, digite o nome do livro direto no Google para encontrar, são todos do Ministério da Saúde.

Ministério da Saúde

 

 

Biblioteca Virtual em Saúde

 

Portal – VP Centro de Nutrição Funcional

 

Scientific Eletronic Library Online

 

Microsoft Academic

 

National Library of Medicine

 

Livros Físicos

Eu amo ler e tenho muitos (muitos mesmo) livros. Nesse vídeo eu indiquei meus livros preferidos que me ajudam não só nos conteúdos, mas principalmente na conduta com meus pacientes. Aqui você vai encontrar títulos que são muito importantes para a minha prática clínica e alguns que foram muito importantes para me trazer mais segurança no começo da carreira.


Cuidado com esse sabotador!

Nutri, se você fica com medo de posts um conteúdo porque acha que “todo mundo já postou”. Cuidado! Você pode estar se balizando pelas pessoas que você segue e não seu paciente.

Faz o teste: entra no perfil de alguns pacientes seus e veja quantos nutricionistas eles seguem.

Você vai ver se o que estou falando é verdade ou não.

Se a pessoa não for uma super bitolada em alimentação, é bem capaz que a única nutricionista que ela siga seja você!

Espero que esse artigo ajude a te dar um norte de onde pesquisar!

E se quiser melhorar ainda mais o seu conteúdo, nosso curso Marketing para Nutricionistas está com inscrições abertas. 

Você terá acesso às melhores estratégias de marketing para se destacar na sua região e atrair muitos interessados pelo seu trabalho. As estratégias apresentadas servem para qualquer tipo de serviço: atendimento em domicílio, consultório próprio ou locado, personal diet, home care etc.

Você poderá acessar o curso Marketing de Consultório 24 horas por dia, para acessar quando e onde quiser, por 90 dias. São 49 aulas que ensinarão:

  • Definir seu público alvo
  • Como se apresentar para o seu cliente
  • Estratégias para aumentar a visibilidade na região
  • Como aumentar seguidores nas redes sociais
  • Estratégias para as redes sociais
  • Como transformar seguidores em clientes
  • Como montar seu site
  • Como criar imagens, gravar e editar vídeos
  • Como aumentar a visibilidade na sua região
  • 16 passos para fazer palestras inesquecíveis
  • Como fazer eventos presenciais
  • Como criar e gerenciar grupos de desafio online e offline
  • Estratégias de anúncios
  • As inscrições para esse curso permanecem sempre abertas! Mas o ideal é que você já comece logo, para se destacar no mercado e conquistar seus objetivos. Aproveite essa oportunidade e comece agora

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Com Amor em Nutrir,
Mari

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