fbpx

Quais serviços uma nutricionista pode oferecer?

Oi Nutri,

Quando você pergunta a uma pessoa leiga sobre o que faz um nutricionista, provavelmente, a imagem que vem à sua mente é um consultório, uma balança e uma prescrição alimentar.  Mas nós, nutricionistas, sabemos que vai muito além disso. 

A nutrição é um universo de possibilidades e não se restringe à elaboração de planos alimentares ou até mesmo ao acompanhamento de atletas. O nutricionista pode também trabalhar na área acadêmica com pesquisas, na indústria com a análise de quantidade de nutrientes em produtos, em restaurantes de empresas com o acompanhamento do cardápio, além de hospitais, ONGS, asilos e escolas.

Dentro da área escolhida o nutricionista ainda pode ser concursado, contratado no regime CLT, prestador de serviço ou empreendedor. São muitas possibilidades estabelecidas pelo CFN (Conselho Federal de Nutricionistas) e cada uma delas tem uma média salarial, regulamentada pelo sindicato estadual, como já contamos no post Qual o salário de um nutricionista?

Aqui na Amor em Nutrir nós amamos ensinar as nutricionistas a empreender dentro da nutrição.  E isso vai além dos atendimentos nutricionais. 

Dentro do consultório é possível oferecer uma gama de serviços e nesse artigo vamos falar um pouquinho de cada um deles:

Planners, lista de compras, auxílio de compras: esses serviços geralmente são bônus das consultas, principalmente no caso de programas (já vamos falar mais sobre isso), mas você também pode oferecê-los individualmente.


Grupos: Podem ser de 4, 10 ou 20 pessoas e não precisa ser apenas de emagrecimento. Você pode inovar na sua região com outros tipos de grupos como diabéticos, bariátricos, gestantes, vegetarianos em transição e etc… As possibilidades são muitas e o esse modelo de atendimento tem inúmeras vantagens como: melhora nos resultados dos pacientes, otimização do seu tempo, lucro maior e você se torna referência na cidade. Aqui você encontra um guia prático gratuito para você montar o seu primeiro grupo!

Grupos de Desafio online: Uma ótima estratégia de divulgação que também pode ser um serviço. Na versão paga, ele pode ter de 21 a 30 dias e pode ser realizado em uma plataforma de aulas, comunidade ou grupo em redes sociais ou via Telegram/Whatsapp. Ele também pode ter uma versão física com parceria de educadores físicos.

 

 

Atendimento familiar: Além da consulta um a um e dos grupos, você pode atender também famílias. E aqui existem algumas possibilidades, o atendimento pode ser na casa deles, no consultório, você pode incluir bônus como ida ao supermercado, lista de compras, aula de culinária…

Personal Diet: Aqui o nutricionista vai até o seu cliente para atendê-lo e realiza um atendimento de forma mais individualizada e personalizada, na maioria das vezes na casa dos clientes.  Esse serviço engloba lista de compras, ida ao supermercado, organização e orientações de armazenamento, lista de restaurantes, receitas e auxílio na preparação.

Cursos e e-books: Sim, você pode ter vender cursos e livros para seus pacientes. Um curso de culinária, performance, emagrecimento, introdução alimentar… Se você tem uma boa audiência esse é um ótimo caminho, vale fazer uma pesquisa e criar o seu produto. Tem muita nutri faturando mais de 5 dígitos com isso!

Coaching Nutricional: É possível usar as ferramentas de coaching nas suas consultas, mesclar nos seus programas ou ter Programas exclusivos de Coaching Nutricional. Na nossa Formação de Coaching, eu ensino exatamente como usar a metodologia em cada um desses casos. 

Programa Nutricional: Aaah eles são incríveis! O programa nutricional é uma ótima forma de fidelizar e principalmente de levar o paciente para o resultado esperado. Além disso, ele traz mais estabilidade para o seu consultório, ajudando, por exemplo, a passar por situações como a que estamos vivendo, com mais conforto e segurança, já que o valor é pago previamente.

Se você quer saber mais sobre alguns desses temas e passar de uma única consulta para um acompanhamento nutricional completo dos seus pacientes e assim ampliar quanto recebe de cada um deles. A aula Atendimento de Impacto é o 1º passo para isso acontecer!

Nela você vai descobrir a 4 formas de levar seus pacientes até o final do tratamento, ampliando seu repertório de estratégias e ferramentas de atendimento e, com isso, atender ou até mesmo superar as expectativas de resultados que eles tinham em relação a qualidade do seu trabalho.

Inscreva-se aqui! 

Te espero lá,

Com Amor em Nutrir,

Marianne 

outras postagens